AidEx – O Evento Global de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária

Desenvolvimento e Ajuda Humanitária

Não há trabalho humanitário, se não houver uma rede de contactos que trabalhem em conjunto. É fantástico conseguir reunir diferentes organizações de beneficência sob o mesmo teto.

Imam Qasim Ahmed
Diretor Executivo, Fundação Al-Khair

Realizado durante dois dias por ano na Expo de Bruxelas na Bélgica, o evento conta já com sete anos de existência.

O AidEx é o principal evento internacional dedicado às necessidades específicas dos profissionais de desenvolvimento e ajuda humanitária em todo o mundo. Este evento já se tornou a plataforma de referência para a comunidade internacional dedicada à ajuda e desenvolvimento humanitário. O objetivo deste evento é proporcionar a todos os profissionais desta área a possibilidade de se reunirem para lutar durante dois dias pelo objetivo que têm em comum: melhorar a prestação na ajuda internacional. 

Este é o principal evento desta natureza na Europa

O AidEx é uma feira internacional multidisciplinar que inclui conferências, espaço para expositores, espaços de reunião, concursos e workshops. O objetivo principal é reunir participantes de todos os níveis deste setor e fazer deste o lugar ideal para se conhecer as fontes e fornecedores e aprender conjuntamente, como melhorar a prestação na ajuda humanitária internacional .

O AidEx foi criado para facilitar o contacto entre a comunidade internacional de ajuda ao desenvolvimento e o setor privado.

Num ambiente neutro, o foco principal é incentivar a inovação e apoiar a crescente necessidade de programas de ajuda em situações de calamidade, de forma a caminharmos para um nível de desenvolvimento o mais eficiente possível.

Está é assim uma oportunidade única para que os fornecedores de bens e serviços os possam demonstrar à Industria de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária, possibilitando o  alargamento da sua base de clientes e rede de contactos. Os setores principais incluem: Alimentação, Abrigos e Habitações, Logística e Comunicações, Cuidados de Saúde, Vestuário. Este evento será visitado pelos principais compradores mundiais para este setor, sendo esta uma oportunidade chave para fornecedores de bens e serviços ligados ao desenvolvimento e assistência humanitária.

Os visitantes deste evento são profissionais responsáveis pelas seguintes áreas:

  • Profissionais de Compras;
  • Profissionais de Logística;
  • Gestores de operações;
  • Gestores de Frota;
  • Consultores;
  • Profissionais do setor das comunicações;
  • Profissionais ligados ao setor dos Mídia;
  • Embaixadores e Diplomatas;
  • Funcionário Governamentais;
  • Responsáveis de Governo;
  • Diretores de ONG (Organizações não governamentais) de todo o mundo.

Em 2017, o evento AidEx ocorrerá de 15 a 16 de Novembro em Bruxelas, na Bélgica. Se pretender obter mais informações sobre este evento, pode contactar-nos diretamente, ou visitar o website institucional da AidEx: www.aid-expo.com

Contacte-nos

Faça aqui o download do folheto informativo: