Amazon Marketplace. Explicamos-lhe tudo

Pretende iniciar o seu processo de Internacionalização? A Amazon criou um serviço (Amazon Marketplace) para as empresas portuguesas exportarem através da sua plataforma.

 

A Amazon Marketplace é uma plataforma para empresas portuguesas que queiram exportar para um cliente em qualquer parte do mundo a partir dos cinco países em que a Amazon atua na Europa: Espanha, Reino Unido, Alemanha, França e Itália.

Assim, a promessa é de que a partir de Portugal se ganhe acesso a milhões de clientes pela Europa usando uma única conta, claro está, a da Amazon Marketplace.

Principais vantagens:

Como vantagens para as pequenas e média empresas (PME’s) nacionais, a Amazon destaca a experiência de comércio eletrónico, a facilidade de pesquisa de produtos e tecnologias de pagamento da Amazon assim como a proteção contra a fraude. Todas estas vantagem apresenta-se como um forte atrativo para impulsionar ou iniciar o processo de internacionalização das pequenas e médias empresas portuguesas.

 

Como funciona: 

Através de criação de uma conta as PME [Pequenas e Médias Empresas] e empreendedores sediados em Portugal poderão listar os seus produtos em qualquer mercado europeu da Amazon e alcançar milhões de novos consumidores.

É ainda possível utilizar a avançada rede de logística europeia da Amazon, através do registo no programa Fulfilment by Amazon (FBA). A adesão a este serviço da Amazon, permite enviar os seus produtos para um dos 31 centros de logística da empresa em sete países europeus, ficando a entrega das encomendas e a gestão do apoio ao cliente a cargo da Amazon, no entanto o valor a pagar por este serviço extra é de 15% sobre o valor final do produto.

 

Se pretende iniciar ou reforçar a internacionalização da sua empresa o Marketplace pode ser uma solução simples e eficaz.

Como a One Thousand o poderá ajudar:

Se pretende iniciar ou reforçar a sua estratégia de vendas online, contacte-nos para realizar um enquadramento ao seu projeto.

Contacte-nos