Nova linha de apoios à internacionalização para breve

Está previsto o lançamento de novos apoios à internacionalização

No âmbito dos sistemas de incentivo Portugal 2020, está previsto o lançamento de nova linha de apoios à internacionalização, desenvolvida especificamente para atribuir incentivos financeiros às empresas que queiram progredir na sua integração no comércio digital.

De acordo com as palavras proferidas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o objetivo desta nova linha de apoio é assegurar que Portugal entra no “pelotão da frente” nesta nova forma de fazer negócio, que está em “crescimento exponencial” por todo o mundo e tem como grande vantagem permitir às empresas portuguesas diversificar os seus destinos de exportação e reduzir custos e riscos na internacionalização.

Ainda não foram divulgadas informações concretas sobre os critérios de elegibilidades dos beneficiários, despesas elegíveis ou formas de apoio, no entanto, esta será certamente uma ótima oportunidade para que as empresas portuguesas possam tão rapidamente quanto possível, perceber que o comércio eletrónico é mais uma oportunidade para que consigam alcançar novos mercados.

Uma das prioridades deste governo é, sem dúvida, assegurar um saldo positivo da balança comercial, através do aumento das exportações e do peso das mesmas no Produto Interno Bruto (PIB). Esta nova linha de apoios à internacionalização terá certamente como foco principal aumentar o número de empresas exportadoras, o volume das exportações e os mercados de destino.

 

Atualmente apenas 39% das empresas portuguesas tem presença ‘online’ e só 27% fazem negócio através da Internet. Uma grande fatia das empresas portuguesas (60%), não usam as potencialidades da internet para alavancar os seus negócios.

 

Como a One Thousand o poderá ajudar?

Orientamos a sua empresa para a captação de fundos, da seguinte forma:

Se pretende obter esclarecimentos sobre os sistemas de incentivo ao investimento, atualmente disponíveis, contacte-nos teremos todo o gosto em realizar um enquadramento gratuito ao seu projecto.

Contacte-nos

 

Leia também:

Sistema de Incentivo ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) »

Sistema de Incentivo à Internacionalização PME »

Sistema de Incentivo ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo »