Desenvolvimento & Estratégia

Fornecemos a assessoria e o aconselhamento necessário para a implementação e administração de projetos de expansão e decisão estratégica.



Desenvolvemos um conjunto de serviços que nos permite oferecer aos nossos clientes informações úteis e atualizadas no âmbito da decisão de expansão da actividade, entrada em novos mercados ou decisões estratégicas. Com o serviço de consultadoria em Desenvolvimento e Estratégia identificamos oportunidades e barreiras ao projetos que os nossos clientes pretendem implementar. Cada projeto é único e sujeito a uma análise singularizada e adequada às respectivas especificidades.

Instrumentos que Colocamos à Disposição:

Estudos de Oportunidade
Serviço especializado para o apoio ao empreendedor ou empresa que tem uma ideia de negócio e pretende rastrear a sua viabilidade antes de avançar com o investimento. Desta forma é possível:

  • Identificar e definir a concorrência
  • Identificar os fatores críticos de sucesso
  • Determinar a viabilidade de realização, ou não, do investimento, quais as melhores condições que conduzem ou delimitam a viabilidade económica do projeto
  • Plano de Negócios
    O Plano de Negócios é uma ferramenta de gestão fundamental em qualquer empresa. Este permite que toda a ideia de um projecto, meios a implementar, recursos necessários e resultados esperados estejam definidos, permitindo ser um documento de orientação base da estratégia de uma empresa.
    Estudos de Benchmaking
    Os estudos de benchmarking permitem identificar no mercado (nacional ou internacional) quem são os líderes de mercado e quem desenvolveu e utiliza as melhores práticas. Não se trata apenas da recolha da informação mas também do seu tratamento para aplicação no contexto do cliente.
    Mentoring de Gestão
    Aconselhamento à gestão de topo adequado às fases de decisão, desenvolvimento, expansão e alteração fundamental da empresa. Este serviço é prestado por consultores com diferentes competências, o que permite uma abordagem completa, desde a gestão financeira até ao desenvolvimento de produtos e serviços.
    Estudos de Mercado
    São estudos focados para a angariação e análise de informação histórica que se mostre relevante e adaptada as necessidades de informação da entidade promotora do investimento.
    Planos de Internacionalização
    Estudos de suporte à decisão de internacionalização de uma empresa que permitirá oferecer informação útil no âmbito da tomada decisão de expansão da atividade, nomeadamente:

  • Análises de mercado para identificação de oportunidades e barreiras
  • Definição do modelo de entrada (exportação, parceiros e IDE)
  • Financiamento do investimento de acordo com as fontes de financiamento adequadas
  • Definição do marketing mix
  • Identificação de potenciais parceiros internacionais